APRESENTAÇÃO

O Seminário de Estágio Supervisionado do Curso de Educação Física da Universidade Federal do Pará se realiza no sentido de publicizar as experiências e reflexões nos espaços de estágios realizados pelos acadêmicos do curso de Educação Física que cursaram esta disciplina. Trata-se de um evento que pretende refletir juntamente com a comunidade acadêmica do curso e fora dele as problemáticas significativas e os desafios enfrentados e colocados aos estudantes de educação física que por um semestre vivenciaram experiências importantes para a formação acadêmica. Esta versão do seminário possibilitará ao público prestigiar e interagir com os acadêmicos que frequentaram a disciplina estágio I, a qual se caracteriza pela vivência nas escolas com turmas do ensino fundamental e com os alunos do estágio III que frequentaram espaços não escolares, em especial as academias de ginásticas e os projetos esportivos.

Dia 03 de Outubro (Segunda-MANHÃ)

8h00 – Abertura – Profa. Dra. Eliana Felipe (Diretora do ICED) e Prof. Dr. Douglas Dias (Vice-diretor da FEF).

8h30 – Mesa Redonda – Estágio Supervisionado e reflexão do professor de educação física com relação a saúde, corpo e iniciação desportiva. Profa. Dra. Andrize Costa e Prof. Dr. Rogério Freitas. Mediador: Prof. Dr. Carlos Nazareno.

9h00 – Apresentação de relatos de experiência:

9h00 as 10h40 – Estágio III. Experiências em academias de ginástica em Belém-PA. Reflexões do processo: limites e possibilidades.

10h40 as 12h00. Estágio III. Experiências em projetos esportivos em Belém-PA: limites e possibilidades. Mediador: Prof. Dr. Carlos Nazareno.

Dia 03 de Outubro (Segunda-TARDE)

15h00 - Mesa Redonda – Estágio Supervisionado como Espaço de Formação com Prof. Dr. Carlos Nazareno e Prof. Dr. Rogério Freitas. Mediação: Prof. Dr. Douglas Dias.

15h30 – Apresentação de relatos de experiências:

15h30 as 18h. Estágio I: Inserção inicial no espaço escolar: limites e possibilidades. Mediador: Prof. Dr. Douglas Dias.

18h00 – Encerramento e entrega dos certificados para os participantes.